Catado: Ensaio Fotográfico

1/03/2011

Fotos: Gilson Vilela - www.gilsonvilela.com
Poema "Catado": Pedrosill

Link para o poema: CATADO

















Olá Meus Caros Leitores!
Mais uma vez, eu e fotógrafo Gilson Vilela nos juntamos para realizar mais algumas sessões de fotos para ilustrar o livro "Um Verso SENTE...MENTAL". Entre os poemas que seriam retratados estavam "Caminhar", "Ruas Paralelas" e "Catado". Quase ao término do nosso trabalho, fomos até as próximidades do Museu Pierre Chalita em Jaraguá. Porém algo, alguma coisa, alguém nos levou além do museu... o Galpão da Defesa Civil... que pegaram fogo dias antes.

O Galpão da Defesa Civil no bairro de Jaraguá, guardava donativos para desabrigados das enchentes que atingiram no mês de junho de 2010 alguns municípios do Estado de Alagoas. No dia 28 de dezembro do mesmo ano, o galpão pegou fogo destruindo roupas, barracas, eletrodomésticos que já deveriam ter sido entregues às populações devastadas.

A cenário captado pelas fotos, mostra o exato momento em que os populares da Vila dos Pescadores (localizado próximo ao local) invadiram o cerco dos policiais que os proibiam de se aproximar do que restou do incêndio, na tentativa de "pescar" roupas "novas" para a passagem de ano. Um verdadeiro "Catado".

A pergunta que ainda não foi respondida pelas autoridades responsáveis pela distribuição dos donativos é: "Por que os danativos ainda estavam estocados, uma vez que ainda municípios que necessitam dos mesmos?"

Pedrosill

1 comentários